UMA VEZ DINÂMICA, SEMPRE DINÂMICA

UMA VEZ DINÂMICA, SEMPRE DINÂMICA
UMA VEZ DINÂMICA, SEMPRE DINÂMICA

terça-feira, 24 de julho de 2012

VIAJANDO PELO MUNDO DA ARTE- MONET/ TURMA RUTH ROCHA

Claude Monet - incessante pesquisador da luz e seus efeitos, pintou vários motivos em diversas horas do dia, a fim de estudar as mutações coloridas do ambiente com sua luminosidade.
Obras Destacadas: Mulheres no Jardim e a Catedral de Rouen em Pleno Sol


 Les bateaux rouges, na tradução portuguesa Barcos vermelhos, é uma pintura impressionista do francês Claude Monet. Realizada a óleo sobre tela, nos arredores de Argenteuil em 1875, pertence ao espólio do Musée de l'Orangerie, em Paris.
O tema é regular na obra de Monet, representando o quadro alguns barcos atracados em Argenteuil, entre eles dois barcos vermelhos. É uma tela de técnica puramente impressionista, pintada no mesmo ano em que concebeu Madame Monet en costume japonais, e, se comparadas as duas telas, embora com temas distintos, têm um particular em comum: o vermelho. Isto está indirectamente relacionado com a invasão da Europa pelo excêntrico estilo japonês, que colocou em voga o vermelho, que até então estava um pouco abandonado
                          INICIANDO O TRABALHO DE RELEITURA DA OBRA











Um comentário:

  1. É muito bom ver que a arte ela transcorre em todas das disciplinas que vocês trabalham.Sou professora de artes e amo o trabalho de vocês.
    " A ARTE LAVA A ALMA DA POEIRA DA VIDA COTIDIANA"
    Vou agendar um dia para conhecer de perto o trabalho de vocês.
    Abraços
    Silmara Costa APAE CRUZEIRO DO OESTE

    ResponderExcluir