UMA VEZ DINÂMICA, SEMPRE DINÂMICA

UMA VEZ DINÂMICA, SEMPRE DINÂMICA
UMA VEZ DINÂMICA, SEMPRE DINÂMICA

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PROJETOS ESCOLARES 2011


Projeto Cultural: OS ANIMAIS DA FAZENDA
Turma: Pica Pau Amarelo
Professora:  Andrea Lorenzoni

1. Justificativa
Os animais têm uma importante presença no mundo cotidiano das crianças (desenhos animados, histórias, jogos) e, além disso, possuem um importante caráter de identificação de suas vivências pessoais e sociais.
Este projeto visa orientar os alunos e despertá-los para conhecer a vida dos animais. Que são seres vivos de muita importância para o Planeta Terra e também para a vida do homem. Levar ao conhecimento do aluno que possuir um animal de estimação não é somente prender em casa o bichinho, que ele precisa de uma vida saudável e cuidados especiais. Tornar conhecida a diversidade das espécies de animais existentes na fazenda, a fim de que seja despertado na criança o cuidado com seres vivos. Conscientização da natureza, que os animais precisam dela e também de uma vida digna, alimentação saudável, abrigo adequado para darem continuação a espécie; o que vai trazer somente benefícios para a humanidade.

2. Objetivos Gerais:
·        Identificar os diferentes tipos de animais;
·        Conhecer os animais da fazenda;
·        Conhecer os diversos animais apontando para sua diversidade (locais onde vivem, sua alimentação, seus hábitos e outras peculiaridades relativas a cada espécie);
·        Noções básicas no trato com os animais (respeito);
·        Serventia que esses animais dão ao ser humano (de onde vem a carne, leite, mel, etc.)

3. Objetivos Específicos:

·        Desenvolver a imaginação e a criatividade.
·        Identificar os sons que os animais produzem.
·        Desenvolver a percepção auditiva.
·        Desenvolver a percepção Visual.
·        Desenvolver a coordenação motora fina.














PROJETO: BICHOS DO NOSSO JARDIM

TURMA: MAURÍCIO DE SOUZA

PROFª. ANGÉLICA UCHOA
É preservando a natureza e pensando no futuro que construiremos um futuro melhor...

JUSTIFICATIVA:
É de grande importância que  os alunos  conheçam e despertem interesses quanto à preservação e cuidados diante dos bichos de jardim ,respeitando e protegendo-os.
Eis o intuito do projeto, o mesmo culminará com a construção de um terrário.

OBJETIVO GERAL:
*Ampliar os conhecimentos prévios do alunado,
*Valorizar a importância que tem os bichos que vivem no jardim através de comportamentos de respeito e cuidado com o habitat dos mesmos

OBJETIVOS ESPECIFICOS:
*Conhecer os bichos  que habitam no jardim.

*Visitar um jardim para estudo.

*Construir um terrário.

























PROJETO CIÊNCIAS: NOSSA HORTA







                                                           DIA DA ÁRVORE





PROJETO LITERÁRIO
  GALINHA RUIVA






PROJETO  CORPO     HUMANO- A MÁQUINA MALUCA
   TURMA: RUTH ROCHA
  PROFª. EUNICE COSTA DE FREITAS
 Permitir ao estudante construir a noção do corpo humano como um todo, percebendo que cada sistema realiza um conjunto de funções específicas, interagindo para a manutenção desse todo
 O QUE VAMOS ESTUDAR?
*COMO SE FORMA A AFTA?
*PARA QUE SERVEM AS  AMÍGDALAS?
 *COMO ACONTECE O VÔMITO?
* COMO NASCEM OS CRAVOS E AS ESPINHAS?
* POR QUE O PÉ ADORMECE?


PROJETO: DATAS QUE FAZEM A NOSSA HISTÓRIA
TURMA: ZIRALDO
PROF.ª ROSINÉIA

OBJETIVO: CRIAR CONDIÇÕES PARA QUE O NOSSO ALUNO APRENDA DE MODO AGRA
DÁVEL, PARTICIPANDO DE ATIVIDADES E VIVENCIANDO OS ACONTECIMENTOS EM SUA VOLTA DE MANEIRA CONCRETA, FAVORECENDO- LHE A  PERCEPÇÃO E A SOCIALIZAÇÃO.

                                                      SETEMBRO:   
DIA 21- DIA DA ÁRVORE
DIA 22- DIA DA BANANA
DIA 23- DIA DA PRIMAVERA
DIA 27- DIA DA MÚSICA









DIA DA MÚSICA




RENATO, ANNE E IZABEL CANTANDO A MÚSICA ANA JÚLIA



PRIMAVERA









PROJETO PINTANDO O SETE
Turma Pequeno Príncipe
Professora: Francielle
                                                                                                     
Descrição: Brincar aprendendo                 

Justificativa: Crianças sentem prazer em desenhar, pintar, rabiscar, colar, criar, é por meio da arte que elas se expressam usando a imaginação para inventar ou transformar desenhos. Torna-se importante então oportunizar a elas esse momento de expressar-se por meio da arte.

Objetivo:           
-Estruturar um vocabulário visual por meio da utilização de diversos materiais, como: tinta, papel, sucata, argila, tesoura, pincéis, etc.
- Reconhecer cores.
- Trabalhar coordenação motora, movimento de pinça, delimitação de espaço, soprar.



                                                                                                           
PROJETO
TURMAS: AIRTON SENNA E RUTH ROCHA

Apresentação do boi bumbá









VAMOS CURTIR UM AÇAI COM BANANA E GRANOLA!!!! QUE DELÍCIA






PARANÁ



                                                                  GOIÁS



PRATO TÍPICO
ARROZ COM   PEQUI

EMPADÃO GOIANO

 


PROJETO: INFLUÊNCIA DOS AROMAS E CORES NA APRENDIZAGEM
                                   TURMA: AIRTON SENNA
                                      PROF .ª  EVELIZE 


Alguns exemplos das aplicações terapêuticas das cores são:

Vermelho: - De todas as cores é a mais poderosa, devendo ser usada com prudência. É vitalizante, estimulante e excitante, além de aumentar a pressão sanguínea. Pode estar associada ao perigo, advertência e guerra, mas também a vida, sol, chama e energia. Intensifica as funções do corpo estimulando o sistema nervoso e fortalecendo a atividade do fígado.

Laranja: - É a cor da alegria, podendo ser usada para dar mais vida a uma atitude. É antidepressiva, promove a boa digestão, beneficia a maior parte do sistema metabólico, rejuvenesce e vitaliza, podendo também elevar a pressão sanguínea. Associa-se às glândulas supra-renais.

Amarelo: - De forma isolada pode proporcionar perda de estabilidade, proteção, meta ou foco. Assim, pode encorajar o nervosismo e a incerteza. Seu uso é sugerido associado a outras cores. Desperta novas esperanças no caso de resignação de doentes que desistiram da cura; alguns terapeutas afirmam que o amarelo fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite.

Verde: - Cor que deve ser usada com muito cuidado. Pode ser utilizada para desequilibrar as vibrações causadas pelo raio de uma doença. Associada ao chakra cardíaco, pode ser útil em problemas do coração, úlceras, dores de cabeça, casos de câncer e outros. Também pode estar associada afetivamente à paz, natureza, saúde, abundância, tranquilidade, equilíbrio, esperança e juventude. Harmoniza as flutuações do estado de espírito e provoca melhor equilíbrio nos casos de insatisfação e impaciência

.Turquesa: -Reanimadora e refrescante, calmante e suavizante. Tranquiliza o sistema nervoso e as inflamações, além de auxiliar na cura do eczema (glândula tireóide). Pode servir também como fortificante da pele

.Azul: - De todas é a mais curativa. Extremamente relaxante, traz paz, auxilia na remoção de dores de cabeça e enxaquecas e é útil em casos de asma. Materilamente está associada a frio, céu, gelo. Afetivamente, à verdade, intelectualidade, viagens, serenidade, infinito, meditação. Ajuda a baixar a pressão arterial.; assim como acalma e traz clareza mental.

Violeta: - Traz equilíbrio da consciência: dignidade e divindade, mas também estabilidade. Relaciona-se à mentalidade humana e pode remeter a uma integração como o espaço, com a concentração voltada para um fim específico (oração ou meditação). Eleva a auto-avaliação e a auto-estima de quem perdeu o senso da beleza humana, além de devolver o rítmo do sistema (glândula pineal).Purifica o organismo atuando de modo calmante sobre os músculos do coração e sobre os outros músculos do corpo. Também acalma a superexcitação nervosa.

Magenta: -Leva à consciência espiritual, auxilia como equilibradora emocional e é estimulante supra-renal. É um agente que fortifica a aura ou as radioemanações do corpo químico. Seu uso é recomendável para propósitos especiais de transmutação dos reinos mais densos para o campo espiritual. Espécie de cor da realização.Marrom: - Cor da integração e do oferecimento, até do sacrifício. Materialmente, associa-se à outono, doenças e terra. Afetivamente, a melancolia, orações, etc.

Preto: - Atrai todas as vibrações para si, absorvendo-as. Funciona como um isolante. Trata-se da cor da auto-negação.
BRANCO: - Representa pureza em sua forma extrema. Diferentemente do preto, tudo é excluído da cor branca. Tanto a cor branca como a preta encerram em si a total potencialidade. O branco representa a pureza de todos os seres. Por outro lado, encerra o isolamento, já que tudo se exclui dele.


Desde que a vida existe, as cores e os aromas estão no universo traduzindo em seus tons mais variados, as formas de comunicação.

OBJETIVO
* conhecer a importância das cores e dos aromas para o bem estar do ser humano.
*enfatizar a importânica das cores nos alimentos.
*estabelecer relações entre a quantidade de aromas que conhecemos e a capacidade de diferenciação entre os mesmos pelo nosso olfato.

VISITA A ESCOLA EXIMIUS- PLANTAS MEDICINAIS



                             VISITA NA VERBENA & CIA-DIA 17/10




                                                              

   O NOSSO MUITO OBRIGADO PARA ANA CRISTINA E PAULO RICARDO PELA OPORTUNIDADE DE ENRIQUECER NOSSOS CONHECIMENTOS.
                          TURMA RUTH ROCHA E AIRTON SENNA 


                                                    PROJETO:SISTEMA SOLAR

TURMA: RUTH ROCHA
PESQUISA SOBRE O NOSSO SISTEMA SOLAR- PLANETAS
Iniciando a nossa maquete do Sistema Solar




                          
                  PESQUISA SOBRE O JOGOS PAN-AMERICANOS
                                                     CIDADE DE GUADALAJARA


MASCOTE
                         VAMOS ACOMPANHAR OS ATLETAS BRASILEIROS
                                                              ' BOA SORTE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário