UMA VEZ DINÂMICA, SEMPRE DINÂMICA

UMA VEZ DINÂMICA, SEMPRE DINÂMICA
UMA VEZ DINÂMICA, SEMPRE DINÂMICA

sábado, 17 de março de 2012

CINE-AULA: SUA IMPORTÂNCIA


Percebendo a necessidade de aulas inovadoras e condizentes com a realidade, procuramos formas para promover a construção de conhecimentos, com o objetivo de conquistar um ambiente melhor para se viver e aprender, colaborando com o crescimento do aluno, com aulas, criativas e dinâmicas, aproveitando a bagagem que o aluno traz de seu convívio em casa, fazendo uso dos recursos que a escola oferece. Considerando a importância de uso de filmes como material didático pedagógico, queremos explorar de forma mais ampla, e orientada, filmes numa perspectiva da Ciência, tecnologia e sociedade  numa abordagem investigativa, observando sempre: quando usar, como usar, que tema escolher para aquele momento, na utilização de filmes como recurso didático.
A combinação de várias expressões artísticas como a dança, a literatura, a arte, a moda, o teatro, a poesia, a música envolvendo todos os sentimentos, amplia ainda mais a materialidade de um filme. Os filmes compreendem temas gerais, científicos, filosóficos, históricos, cotidianos, poéticos ou culturais registrando por meio da imagem em movimento, todos os tipos de assunto. .  Os filmes apresentam-se como importantes fontes de influência na formação dos cidadãos. Os filmes dentre muitos outros mecanismos de comunicação de massa, apresentam, muitas vezes as mesmas idéias que os alunos trazem para a sala de aula mesmo antes de iniciarem a aprendizagem formal.
O aspecto cultural proporcionado pelos filmes pode influenciar a formação das idéias dos alunos, ligadas aos conteúdos. A utilização do conteúdo científico ou da metodologia abrangida pela ciência, em que podemos destacar a química, física, biologia, geografia é feita, pelos filmes. Formamos idéias sobre temas tratados pela ciência também a partir do conjunto de interações sociais e culturais que estamos submetidos.Utilizar filme em sala de aula como prática educativa possibilita sensibilizar os alunos e desenvolver novas formas de compreender e ler criticamente os meios eletrônicos e as novas tecnologias de informação

TURMA RUTH ROCHA E AIRTON SENA:
FILME AVATAR
 OBJETIVO GERAL:Justifica-se a escolha do filme AVATAR devido à história mostrar a necessidade de encontrar um equilíbrio entre desenvolvimento e meio ambiente.
   ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO:
   * Biografia do autor
   * Exploração  do tema central do filme
   * Produção de texto coletivo
   


 James Francis Cameron é um premiado cineasta, produtor e roteirista canadense. Famoso mundialmente por introduzir mulheres como protagonistas nos seus filmes, seus roteiros incluem Michael Biehn, Sigourney Weaver, Bill Paxton e Arnold Schwarzenegger. 

Foi o primeiro cineasta a produzir e dirigir um filme com custo superior a 100 milhões de dólares em True Lies (1994) e mais tarde alcançou mais de 200 milhões de dólares em Titanic (1997).

Cameron, considerado um dos maiores cineastas a trabalhar com efeitos especiais, dirigiu clássicos da ficção científica, como Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991) e Aliens: O Resgate (1986). É dele a direção dos dois maiores filmes em bilheteria da história do cinema, Titanic e Avatar (2009).


Nenhum comentário:

Postar um comentário